quarta-feira, 28 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Thanks Musica na Rua
Os Phist estiveram ontem na estação de metro da Casa da Musica, onde tocaram pela ultima vez no ambito do evento "Musica na Rua"
A banda agradece e todos os que nos ouviram ontem e nos outros dias. Á organização e ás restantes bandas participantes os nossos parabens e obrigado.
A banda agradece e todos os que nos ouviram ontem e nos outros dias. Á organização e ás restantes bandas participantes os nossos parabens e obrigado.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
And then.....
Olá Povo!
Pronto, agora criou-se aqui uma tradição de a gente (que é do diabo) pôr e\ou colocar aqui Posts grandes. É um lugar-comum eu sei, mas como muita gente (2 pessoas vá! E por engano) me perguntaram afinal o que é que o Post do Palha (AKA Tiago AKA Palhoncios AKA Parleone AKA Phist.vocals) queria afinal dizer…..
Aqui vai:
Em primeiro NÂO! NÂO É BRINCADEIRA.
Em segundo, sim, o Palha vai trabalhar mesmo para Lisboa!
Em consequência disso e tendo em atenção que já agora é difícil conciliar horários, com ele lá mais seria, pelo que decidimos depois de dar os concertos que já temos marcados, dar o projecto Phist como terminado.
Foi um óptima experiencia para todos nós.
Iremos tentar aproveitar ao máximo os concertos já marcados e sair em grande.
Para todos aqueles que fizeram parte disto, de qualquer maneira, boa ou má, intensa ou ligeira, mesmo em cheio ou á tangente, o nosso obrigado por tudo e por toda uma panóplia (eu curto mesmo muito esta palavra…) de experiencias óptimas para conversas pela noite dentro, cheias de “e daquela vez que…” e “lembram-se dos…” seguidos de brindes ridículos!
Abraço Phisteano
A gente vê-se por aí
Phist UP
terça-feira, 13 de abril de 2010
Se eu não tivesse dito "Até Sempre!"
Amigos Phisteanos, Não-Phisteanos, Futebolistas Brasileiró-Ucranianos, Actores de Novelas Narco-Traficantes, Gorduchas Carolinenses viradas fenómeno cibernético, Estilistas VIPs que negam ser homossexuais, Presidentes Semi-Depostos do Quirguistão e todos as restantes pessoas neste bonito Mundo!
Gostava de fazer minhas as palavras de Manuel Cruz com o seu terrorífico "Até Sempre" que para a eternidade ensombrará com uma dúvida emocional todo o mundo musical Português, mas infelizmente sei perfeitamente que os PHIST são apenas uma bandeca amadora cujos membros cheiram mal e têm fungos nas axilas.
Essa bandeca, que durante dois anos e meio realizava sempre o milagre da multiplicação do público num concerto, que como uma bulldozer destruía tudo por onde passava, que corava quando lhes diziam que até eram engraçaditos, que morria a rir por dentro quando ouviam a palavra "Vândalos" e quando ouviam do sucesso de outras bandas, que adoravam jantar com outras bandas para os intimidar através da palhaçada, que nunca se esquecia de quem os ia ver e ouvir, que tinha medo de transplantes capilares e que adorava um dia poder tocar com a Shania Twain... essa bandeca era a banda dos "SEs".
E se tivéssemos tipo tempo, como seríamos hoje?
E se tivéssemos tido menos azares ao longo da vida, quem seríamos hoje?
E se tivéssemos nos esforçado, o quão longe estaríamos hoje?
E se tivéssemos deixado caído o nosso orgulho musical, o quão mainstream estaríamos hoje?
E se tivéssemos escolhido outro nome, teríamos ainda piadas sobre ele?
E se tivéssemos ganho, perdido ou empatado isto e aquilo, aqui e acolá, será que poderíamos cantar o tema genérico da "Lua Vermelha"?
O meu nome é Tiago mas toda a gente me conhece por Palha, e eu peço antecipadamente pela cena lamechas que aqui se vai passar. Quando este sábado recebi a notícia de que iria trabalhar para Lisboa, refugiei-me no facto de ser algo que sempre quis - avançar profissionalmente e eventualmente sair do Porto e de Portugal - para não admitir que seria algo que me estava a deixar anormalmente sentimentalista porque sabia que iria ter de deixar imensas pessoas e coisas para trás. Afinal de contas, até o ser humano mais competitivo possível tem sempre sentimentos e foi com essa premissa que descobri que afinal não seria tão fácil deixar de dizer "cócózinho" em palco!
A decisão foi e é totalmente minha e se alguém me quiser chamar Mouro eu só o posso convidar para ir beber um Vinho do Porto na varanda da minha casa e explicar pessoalmente tudo o que se passou nestes dois anos e meio.
Foram histórias e estórias sem-fim que todos nos esquecemos sempre de alguma e milhentas dedicações a donas de bares, técnicos de som, pseudo-seguranças e afins, que agora terão de chegar a um a um período de encerramento para obras. Não vou para aqui contar histórias (à excepção daquela dos street-bums na Cândido dos Reis) e reitero a minha disponibilidade para sessões de linda nostalgia ao sabor de um Vinho do Porto, mas digo já que não trocava nenhum agudo inatingível, nenhum solo falhado, nenhuma perdas de ritmo nem nenhuma baqueta partida por qualquer um dos "SEs" que descrevi acima.
Esperemos que os próximos concertos, em formato de despedida não saibam a pouco porque eu sei vou andar sempre a trautear, esteja onde estiver, a passagem que melhor descreve esta bandeca que para mim foi a porta para alguns dos momentos mais felizes de sempre:
"Os PHIST foram constituídos pelos majestosos Charlie Quick-Hand McBrook, Tiago “Palhôncio Pilates”, General Rafa, Ruizinho (o sobrinho perdido to Pato Donald) e o Mestre Veterano Bruno Brunett, e a sua lenda ecoará para sempre como um palavra de terror pelos bares, discotecas, night-clubs, strip-clubs, mercearias, farmácias, cafés, restaurantes, videotecas, casas de pasto e repasto, garagens, jardins, parques e sanitas do Porto, Ovar, Londres, Estarreja, Maia, Braga, Covilhã, Santa Maria da Feira e Nalgas do Adelino."
Obrigado a ti, caro leitor e a todos os polícias que nunca nos prenderam!
"Até Sempre!"
quinta-feira, 8 de abril de 2010
News Phist
Os Phist têem o prazer de anunciar que voltaram a ter uma formação completa. Neste momento voltámos aos ensaios com baixista que deverá ir tocar connosco nos próximos concertos em Ovar e S. João da Madeira.
As gravações que efectuámos em estudio, não serão editadas em formato album, mas sim em formato EP. O EP deverá ter 6 faixas, nenhuma delas do EP anterior. Contamos em breve poder disponibilzar mais informação.
Para quem desejar além da area de seguidores (com mais valia se utilizarem o Google Reader) poderão subscrever o grupo Phist do Google Groups e desse modo serão notificados via mail de cada novo Post inserido no Blog, poderão usar a aréa "Subscrever" para esse efeito.
As gravações que efectuámos em estudio, não serão editadas em formato album, mas sim em formato EP. O EP deverá ter 6 faixas, nenhuma delas do EP anterior. Contamos em breve poder disponibilzar mais informação.
Para quem desejar além da area de seguidores (com mais valia se utilizarem o Google Reader) poderão subscrever o grupo Phist do Google Groups e desse modo serão notificados via mail de cada novo Post inserido no Blog, poderão usar a aréa "Subscrever" para esse efeito.
Obrigado "Aventuras dum Txico"
Depois de um cansativo concerto na Estação de Metro do Bolhão, dentro da iniciativa Música na Rua, eis que nos deparamos com a belíssima surpresa de ter as nossas fotos desse concerto publicadas no blog "Aventuras dum Txico".
http://aventurasdumtxico.blogspot.com/2010/04/phist-bolhao.html
http://aventurasdumtxico.blogspot.com/2010/04/phist-bolhao.html
Thanks Bolhão
Os Phist agradecem a excelente companhia que tiveram nesta nossa segunda passagem pela Estação de Metro do Bolhão.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Phist@Beduino Bar 15-05-2010
Os Phist estarão no Beduino Bar em São João da Madeira no dia 15-05-2010.
sábado, 3 de abril de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)